sábado, 9 de janeiro de 2010

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA MAC




O Museu de Arte Contemporânea da Bahia é uma ONG sem fins lucrativos, a serviço da sociedade que tem por finalidade levar a Arte Educação, Educação Patrimonial e Educação Ecológica para a população socialmente excluída do universo das artes visuais na região do semi-árido, conservando e divulgando a cultura local.

Desenvolvendo estratégias de interação comunicativa com a arte contemporânea e explorando a comunicação como meio de Integração, buscamos criar ações e programas para grupos diversificados, visando a formação de publico e o incentivo a visitas aos museus. Dividimos nossas ações em frentes de atuação: MAC - Escola e MAC - Comunidades.

O programa proporcionará momentos de Integração entre crianças, jovens e adultos, através de atividades lúdicas motivadas pelas exposições em cartaz, assim como oficinas de arte, música, poesia, teatro e dança.
Temos como meta primordial aproximar o Museu da população socialmente excluída do universo das Artes Visuais, visando ampliar seu repertório estético-cultural e contribuir para o desenvolvimento de atividades de geração de renda, fazendo com que o Museu se torne auto-sustentável.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas no MAC constam: mini-cursos, oficinas, visitas guiadas às exposições em cartaz no Museu, bate-papo com os artistas e sessões de audiovisuais que motivem e contextualizem os temas tratados, além de encontros entre arte educadores a partir das exposições do Museu.

A partir da contextualização e de uma apreciação mais acurada, obras e artistas selecionados tornam-se referenciais para a transformação e interação criativa de cada um.

Arte do século XX / XXI -Uma visita pela coleção virtual do MAC: "Arte do Século XX e XXI, Visitando o MAC na web" Trata-se da Historia da Arte dos Séculos XX e XXI, a partir das obras e de seus artistas, da coleção do MAC (em construção...).



Informações de contato:
museudeartecontemporaneamac@gmail.com
Website:http://www.museudeartecontemporanea.com
Localização:Rua Nossa Senhora de Fátima s/nº, Alto da Maravilha, Senhor do Bonfim-Bahia (sede provisória), Entrada pela Rua Dom Antonio Monteiro, 233
48970000

CNPJ 11.431.729/0001-39
MATRIZ