quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"O Grande Movimento Feminista do século XXI"


‘SlutWalk’, "Marcha das vagabundas" "Mexeu com uma, mexeu com todas" é um slogan do grande movimento feminista que começou em Toronto, no Canadá, quando alunos de uma universidade resolveram protestar depois que um policial sugeriu que as estudantes do sexo feminino deveriam evitar se vestir como “vagabundas” para não serem vítimas de abuso sexual ou estupro. O movimento vem ganhando as ruas de vários países do mundo, inclusive o Brasil, e está sendo considerado por alguns historiadores como "O Grande Movimento Feminista do século XXI".

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

domingo, 2 de outubro de 2011

Dissolução de Convênio

O Museu de Arte Contemporânea MAC vem tornar público a dissolução do convênio nº01/2010 firmado entre a Prefeitura de Senhor do Bonfim e o MAC ONG, CNPJ: 11431729/0001-39, em virtude do não cumprimento da clausula segunda, por parte da Prefeitura de Senhor do Bonfim – “Das Atribuições dos Partícipes”, no que diz respeito à operacionalização do presente convênio. Competia a Prefeitura de Senhor do Bonfim: “1 – Ceder em regime de parceria, o Centro Cultural Ceciliano de Carvalho para a implementação da Sede do Museu de Arte Contemporânea, bem como o espaço disponível na Escola Municipal Austricliano de Carvalho”, o que não foi feito.
Segundo a cláusula quarta: “Da Rescisão e da Denuncia”, o convênio poderá ser rescindido de pleno direito no caso de descumprimento de quaisquer das clausulas ou condições nele estipuladas, ou por interesse de quaisquer das partes e a qualquer momento, sem ônus, desde que notificado com um prazo mínimo de 30 dias de antecedência”, o que foi feito.
Diante do exposto e fundado na clausula supracitada, o Conselho Diretor do MAC vem comunicar a dissolução do presente convênio em caráter irrevogável.
Hoje o MAC, que dispõe da sua sede provisória, está trabalhando para o lançamento do acervo.